terça-feira, 13 de abril de 2010

Um pouco mais de amor - 1º Desabafo

Não q eu seja essa pessoa ultra romântica, mas é q hj tô meio passada com umas coisas. Sofrendo o sentimento alheio. Qd só sabemos um lado da história, fica um pouco difícil tomar partido, mas acontece q eu não sei ficar encima do muro. Eu pulo logo pro lado q eu acredito e o defendo com todos os argumentos possíveis.
Tô com um aperto no coração com mt tristeza pela história q ouvi. Tratava-se de amor (será?), carinho, cuidado, preocupação, atenção (desses outros, tenho absoluta certeza) q de repente foi jogado fora pelo outro sem o mínimo de consideração. A vontade q tenho é de pegar a pessoa pelo braço e fazê-la me ouvir, q não é justo, não foi correto! Não estou aki dizendo q uma pessoa tem obrigação de ficar com a outra se acha q o sentimento acabou, ou esfriou, mas acredito q respeito pelo tempo vivido junto, é válido, né?! (ai...tenho q parar de querer resolver os problemas de todo mundo)
Nossa, e é horrível ver uma pessoa sofrendo, definhando, se entregando completamente, acreditando q perdeu as forças para viver. Gente, me senti a pessoa mais impotente do mundo!!! Nada q agente fala tem resultado imediato, a pessoa só fica ali, ouvindo (será?) e sofrendo, vc não sente q está consolando, só fala, fala, e reza para q surta efeito.
É aí q entra a discussão sobre o é amor e paixão? O amor não faz sofrer assim, faz?!! Mas se for paixão tem a vantagem de saber q vai passar logo. Pq assim é a paixão, intensa e.... passageira.
Mas e a dor do amor? É pra toda vida? Qd perdemos alguém q amamos, um dia encontramos o consolo? Essas questões me angustiam. E é por isso q estou mal hj. Queria tanto ter o dom do Jasper (leitores de Crespúsculo sabem do q falo.rs) nessas horas. (rsrs)
É horrível ver a dor nas pessoas, e não poder fazer nada.
Espero em Deus q tudo se resolva da melhor forma possível. E q se for da vontade Dele, q vcs se acertem!!!

Bjs

http://www.youtube.com/watch?v=ziekY47OAng&NR=1

Amor, amor...


Amor é um sentimento tão bonito, né?! (super clichê, eu sei...rs)mas é sério, o amor, no sentido verdadeiro da palavra é a coisa mais maravilhosa q existe, é Deus vivo dentro de nós.

Falo do amor, não da paixão. Paixão é gostosa, é quente, bombástica! Qd se está apaixonado, o mundo parece girar mais rápido e vc quer viver tudo de uma vez, paixão dá frio na barriga. Nossa!!! É uma delícia estar apaixonado!!!! Mas um dia, vc acorda e "plum" acabou! Não tem mais frio na barriga, não tem mais a ansiedade de viver intensamente, só restou um gosto amargo na boca, sabe, tipo ressaca. Aí vc se pergunta: E agora? Como vou fazer pra sair desta? Sim, pq às vezes, só vc acordou assim, a outra pessoa ainda está encantada, ainda quer ficar contigo.


"E agora, José?!"


Acredito q mt amor tenha nascido de uma paixão, a pessoa vive toda essa loucura e descobre mais coisas no outro q o atrai, e começa a diminuir a intensidade da relação para poder se deliciar com cada momento. Começam a "reperceber" o mundo, a existência de outras pessoas, a necessidade de viver a vida como um todo, mas sem deixar de lado o ser amado, vivem tudo e todos, juntos. O amor é querer estar (e ficar) junto para toda a eternidade, sem amarras, sem cobranças. É ter a certeza q o outro está contigo pq tb te ama, pq gosta da tua companhia, não pq vc "cuida do q é seu". Qd se ama, não existe posse, ninguém pertence a ninguém, as pessoas devem se completar.

Quem sou eu e o pq do blog...

Olá!! Me chamo Nathália, tenho 26 anos, sou formada em Administração de Empresas, mas considero q minha vida tenha realmente começado em 2009, qd ingressei no curso de Medicina Veterinária (sonho de uma vida) =) !!!

Bem, tenho família, formada por mãe, pai, irmã, padrasto, 14 cachorros e 3 gatos; namorado; amigos; emprego, não o dos meus sonhos, mas que me ajuda na realização de mts sonhos, e mais um monte de coisas que vou falando no decorrer das nossas conversas. Ah!!! Conversa!! Adooooorooooooo!!! Amo falar, e falo mt!!! rsrs O blog surgiu justamente dessa necessidade. Conversando um uma amigona, sobre seu blog recém criado (http://simplismenteedanny.blogspot.com/), decidi criar um tb... assumo q não é a primeira vez q me aventuro nesse mundo internético, mas esquecidas as tentativas frustradas, vamos lá...rs Ontem criei um outro tb, sobre um assunto de grande interesse meu, mais ainda não alcancei o formato desejado, então enquanto moldo o outro, vou me entregar nesse, q aliás acredito ser bem mais fácil de fazer, pois não pretendo escrever belos textos, inspirar ninguém...quero somente FALAR.
Sabe as coisas q vc precisa falar e às vezes não pode? Um problema pessoal q não quer compartilhar, um problema alheio q não pode passar a diante... pois é, é bem isso q pretendo aki. Falar tudo, claro, respeitando as identidades. Expressar meus sentimentos, dar minhas opiniões, oferecer conselhos (msm q não sejam os melhores...rsrs).

Vamos lá?!!!